quinta-feira, 24 de abril de 2014

Morbidez e acidez na arte de Achraf Amiri

Por Pahola Ribeiro 

De pronúncia nada fácil, Achraf Amiri é um nome ainda pouco conhecido, mas promissor da arte contemporânea. "Filho perdido da Família Adams", como se auto denomina, o ilustrador, diretor de arte e designer gráfico nasceu em 1988, na Bélgica, estudou na Sint-Lukas Brussels, em Bruxelas, e atualmente vive em Londres. A mente criativa do jovem de 25 anos adora se expressar de várias formas artísticas, mas é na ilustração que mora sua maior paixão. 

Achraf busca inspiração no mundo fashion, na cultura pop e em todo o universo que o rodeia. Com um tom meio macabro e humor ácido na medida, constrói em sua obra uma reinterpretação irônica de ícones e figuras ilustres como Jean Paul Gaultier, Prada, Sofia Loren e Lady Gaga.

Por meio de capas de revistas como Elle e Vogue, além de campanhas para marcas como Diesel e Nike, sua obra vem ganhando destaque no mundo. Muito mais do que fazer simples desenhos, Amiri imprime emoções reais em suas ilustrações, um pouco mórbidas, um pouco românticas e até um pouco sexuais. 

Para conhecer mais da obra do jovem artista basta acessar seu blog.
















Imagens: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário