terça-feira, 25 de março de 2014

Exposição chinesa inaugura novo status da Oca

Por Pahola Ribeiro

O edifício projetado por Oscar Niemeyer dentro do Parque Ibirapuera, em São Paulo, a Oca, recebeu o título de museu no início de 2014, e entrou para o hall de aparelhos arquitetônicos que integram o Museu da Cidade.   

Para o novo status do espaço, foi exposto um acervo permanente de 200 obras no térreo, com acesso gratuito. Os outros andares receberão exposições itinerantes, como a China Arte Brasil, a partir de 10 de abril/14. Para inaugurar o museu, a mostra traz ao país mais de 100 obras entre telas, projeções, fotografias, esculturas e instalações de 52 artistas chineses como Ai Weiwei, Luo Brothers, Ma Liuming, Miao Xiachun, Yin Xiuzhen, Zhou Thiehai e Wang Chegyun.

A curadoria é de Thereza de Arruda, responsável pela seleção até a década de 1990, e da chinesa Ma Lin, que deve trazer obras mais recentes. Como cresceu a participação da arte contemporânea chinesa no cenário brasileiro desde os anos de 1990, a exposição tem por objetivo traçar um panorama da evolução gradativa da cultura da China. 


Exposição China Arte Brasil @ Oca
End.: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3 - Parque do Ibirapuera
Data: De 10 de abril a 18 de maio/14
Tel.: (11) 3105-6118 
Ingressos R$20 na bilheteria do museu
Mais informações no site do museu

Uma das obras que estará exposta do artista Yang Qian
Imagem Redprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário