quinta-feira, 29 de maio de 2014

Tributo à tradição da Gucci em SP

Por: Victor Hugo Xavier


Um pequena parte da história que circunda a Gucci pode ser vista a partir de hoje, no temporário Museo Gucci, em São Paulo, com a exposição Forever Now

A primeira das mostras temporárias que a grife comandada pelo grupo Kering, de François-Henri Pinault, que esteve na noite de terça-feira, 27, com a estilista da casa, Frida Giannini, para o jantar de gala, pretende fazer no país. 

Na exibição, que durará três semanas, os clássicos acessórios que fizeram a fama da grife como a bolsa Bamboo, os modelos a tiracolo levados à fama graças à Jackie Kennedy, as peças com o Horsebit, as fragrâncias da marca como Flora, Made to Measure e Première estão entre os destaques. 


Em 1921 Guccio Gucci abriu sua companhia e a primeira loja em Florença, na Itália, com o sonho e visão que permanecem vivos até hoje, pela tradição de seus ícones e valores que transcendem o tempo. Incorporada por celebridades, socialites e a realeza desde os anos 50 e 60, o jet set internacional foi fotografado com peças Gucci nos mais diversos lugares, e hoje esse legado se mantém devido ao profundo respeito que a marca nutre pelo seu passado e visão do futuro.

A Gucci celebrou seu 90º aniversário em 2011 com a abertura do Gucci Museo dentro do histórico Palazzo della Mercanzia, situado na Piazza Signoria em Florença. Para a Diretora Criativa Frida Giannini, o Gucci Museo é um espaço desenhado para fortalecer a filosofia Forever Now da grife italiana, e é casa da exposição permanente formada pelo seu arquivo rico e culturalmente significante, preservado e ampliado por anos. Agora, peças preciosas do Gucci Museo viajarão para o Brasil.

Gucci Forever Now @ Shopping JK Iguatemi SP 
Até 22 de junho/14








Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário