O Theatro Municipal de São Paulo apresenta a ópera Carmen, de George Bizet, a partir de quinta-feira, 29 de maio/14. A nova montagem terá oito récitas, dias 31 de maio e 1, 3, 5, 7, 8, 10 e 11 de junho, além da apresentação de estreia. O italiano Filippo Tonon assina a Direção Cênica, enquanto o maestro espanhol Ramón Tebar será o regente convidado da casa. A montagem conta com a participação do Coro Lírico Municipal de São Paulo e do Balé da Cidade.
Para essa nova montagem, Fillippo Tonon traz a ambientação para o ano de 1875, durante a Segunda Revolução Industrial, data da estreia da ópera em Paris e ano do falecimento de Bizet. A montagem conta com grandes nomes da cena lírica internacional no elenco como Thiago Arancam, jovem tenor brasileiro de apenas 32 anos, que tem se destacado nos principais teatros de ópera do mundo, e a israelense Rinat Shaham, que canta pela primeira vez no Brasil, após ter vivido a cigana Carmen nos palcos de Viena, Roma, Berlim, Munique, entre muitos outros. Os brasileiros Luisa Francesconi e Fernando Portari, igualmente com carreiras de grande destaque internacional, se revezam com Shaham e Arancam nos papéis principais.
Palestra
No sábado (24/05), às 17h, o jornalista e professor Irineu Franco Perpétuo realiza uma palestra gratuita sobre a ópera de Bizet. A palestra aborda de forma descontraída e informativa a vida do compositor, as circunstâncias históricas da composição, além da história da ópera e curiosidades. Ao final da palestra o público poderá conferir uma prévia da partitura de Carmen com a apresentação do primeiro flautista da Orquestra Sinfônica Municipal, Marcelo Barboza e da harpista Paola Baron.
Os ingressos custam entre R$ 40 e 100, com meia-entrada, e podem ser adquiridos nas bilheterias do Theatro Municipal e pelo site www.ingressofacil.com.br .
Carmen, de George Bizet - Montagem de Fillippo Tonon
Maria Callas interpreta Hanabera, de Carmen - George Bizet, em 1962
Imagens: reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário