quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Eu Amo: Inhotim

O Centro de Arte Contemporânea de Inhotim, já conhecido apenas como Inhotim, é um lugar necessário para se conhecer de qualquer maneira. Se não conheceu, vá! Se já conheceu, vá novamente, como faço sempre. Eu, realmente, amo esse lugar. Eu que vivo Design e Arte o tempo todo tenho o Centro como fonte de inspiração.

Nessa nova seção Eu Amo, tudo que compõe o vocabulário de minha profissão, tudo que contribui como alguma forma de inspirar o meu trabalho entrará aqui no blog, e claro Inhotim é o primeiro deles, e logo ali, nas Minas Gerais. 

Novas exposições chamam a atenção nesse início de ano. Na Galeria Claudia Andujar, Do Objeto para o Mundo - Coleção Inhotim e I Am Not Me, the Horse Is Not Mine, de William Kentridge. Além disso, o espaço conta até 31 de janeiro com a Colônia de Férias Inhotim, com programação cheia de arte e botânica destinada para crianças de 6 a 11 anos.

Vale lembrar que o Centro de Arte estará aberto no Carnaval, dias 6, 7, 8, 9 e 10 de fevereiro, para quem não vai ou vai cair na folia do estado e aproveitar os clássicos do espaço, como Yayoi Kusama, por exemplo. Inhotim é o local ideal para poder respirar entre uma folia e outra, com muita arte contemporânea. 

Inhotim
Brumadinho - Minas Gerais


Fotos na nova Galeria Claudia Andujar

Clássico de Inhotim, Urban Flight, de Yayoi Kusama

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário