quarta-feira, 4 de março de 2015

Björk em exposição

Por: Victor Hugo Xavier

Nos anos 1990, um robô entrava em contato com outro e os dois se beijavam em uma das cenas mais impactantes e esperadas no mundo pop. Isso era visto no videoclipe de All Is Full Of Love, de Björk, com direção de Chris Cunningham. A cantora, natural da Islândia, já era muito conhecida desde seu álbum Debut, de 1993, mas é em Homogenic, de 1997, que ela casa de vez com a moda e traz esse primor de obra que é All Is Full.. no disco em que a concepção de imagem é de seu amigo Alexander McQueen e do fotógrafo Nick Knight.

O arrojo e a obra multifacetada da compositora, música e cantora ganham agora retrospectiva no MoMa - The Museum of de Modern Art - com mais de 20 anos de obras que deixaram o mundo contemporâneo abismado por muitas vezes. A exposição vai apresentar todos os trabalhos da artista nos oito álbuns de sua carreira. 

Músicas, filmes, imagens, instrumentos, objetos e figurinos estarão expostos nos andares do museu. Por exemplo, no lobby, os diferenciados aparelhos musicais usados em Biophilia, de 2011. Os vestidos de Iris van Herper e os looks McQueen de Homogenic, chegando aos projetos de Vulnicura, o novo álbum de Björk, que será lançado também neste mês. E, claro, os robôs criado por Chris Cunningham não foram deixados de lado e estão no terceiro andar do MoMa.  

Björk @ MoMa - NY
A partir de 8 de março até 7 de junho de 2015


Vulnicura - 2015

MoMa - 2015

Debut - 1993

Biophilia - 2011

MoMa - 2015

Volta - 2007

MoMa - 2015

Homogenic - 1997

Vídeo All Is Full Of Love - 1997

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário