segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

David Bowie em exposição no Brasil

Por: Pahola Ribeiro

Está em cartaz no Museu da Imagem e do Som – MIS, em São Paulo, a versão brasileira da lendária exposição David Bowie. Um dos mais importantes museus do mundo, o Victoria and Albert (V&A), de Londres, teve acesso irrestrito ao arquivo pessoal do astro para criar a mostra que, no país, conta com letras de músicas, manuscritos, 47 figurinos, set lists, trechos de filmes, desenhos e instrumentos de Bowie. 

O MIS preparou ainda várias atividades paralelas para levar o visitante a uma verdadeira viagem ao universo do cantor, como uma mostra com todos os filmes que o cantor participou e um karaokê com seus maiores sucessos. 

Para a ocasião também chegou ao Brasil a edição em português do livro David Bowie, uma coedição entre o MIS e a editora Cosac Naify. A obra foi lançada pelo V&A durante a temporada londrina da exposição, e conta com análises e estudos sobre a influência do cantor na moda, nas artes, no design e na atitude contemporânea em geral. 

Exposição David Bowie @ MIS 
Até 20 de abril/14. Entre terças e sextas-feiras, das 12h às 21h; sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados das 11h às 20h. 
Av. Europa, 158 Jardim Europa – São Paulo 
Tel. (11) 2117 4777 
Ingressos à venda no site ingressorápido e na bilheteria no teatro. 
Às terças-feiras a entrada no MIS é gratuita.





Exposição David Bowie no V&A, em Londres


Aproveitando o mood, selecionamos o vídeo de 'Life on Mars'. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário