quarta-feira, 2 de julho de 2014

Exposição: Cores do Brasil em SP

Por: Victor Hugo Xavier

A partir desta quinta-feira, 3 de julho, a Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, recebe Cores do Brasil, exposição dirigida pela dupla de estilistas Basso & Brooke.

A iniciativa é um projeto cultural multidisciplinar, que tem por objetivo unir responsabilidade social, fotografia, moda, design e tecnologia de impressão digital. Com oficinas fotográficas e de impressão digital, realizadas em instituições culturais e em comunidades nas cidades de Belém, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, sessenta e quatro jovens entre 14 e 26 anos de comunidades vulneráveis, receberam orientação do fotógrafo Tuca Vieira. 

Os registros fotográficos captados pelos jovens criaram um banco de imagens com mais de 12.600 fotografias, que trouxeram belezas e cenas pouco ou nada conhecidas. A partir dessas leituras contemporâneas da realidade brasileira, Basso & Brooke transformaram essas imagens em estampas digitais que podem ser aplicadas nas mais diferentes superfícies, como madeira, tecido, couro e azulejo. 

A exposição consiste em um grande livro de cinco metros de altura por dez metros de comprimento, formando sete capítulos. Os estilistas também desenvolveram nove looks para a ocasião, sendo cinco femininos e quatro masculinos, além de trazer nove chapéus elaborados pelo designer Stephen Jones. 

Cores do Brasil @ OCA - Parque do Ibirapuera
Até 02 de agosto de 2014
São Paulo
Informações: www.parqueibirapuera.org e www.coresdobrasil.org





Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário