sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Clipping: Karin Reiter na Bloggers Mag

Por: Victor Hugo Xavier

Karin Reiter está no editorial da revista digital e interativa Bloggers Mag. A revista traz entre os assuntos de destaque, moda, beleza, música, arte, lifestyle, decoração e gastronomia. Nas fotos que tem styling de Luciano Bortolotti, o colar de franjas da designer é privilegiado com esse look incrível bem verão. 



Fotos: divulgação e reprodução

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Encoleire-se!

Por: Victor Hugo Xavier

As joias mais ajustadas ao pescoço, que lembram coleiras, estão na ordem do dia quando o assunto é sobre os acessórios em alta. Tudo ficou mais estruturado, mais próximo do corpo, flertando com o fetiche, além de valorizar a postura.

Karin Reiter apostou nesse shape nas joias que criou para a linha Escher by Art Unlimited - a designer é a única autorizada a criar acessórios a partir dos elementos do artista holandês-, que usa e abusa de coleiras luxuosas e que trazem arte nas peças. 

Para conhecer a coleção, visite a loja online da designer: www.karinreiter.com.br .








Fotos: divulgação

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Nanini vive Oscar Wilde no teatro

Por: Victor Hugo Xavier

A dica da vez é a nova peça de Marcos Nanini, que está em cartaz no Sesc Consolação, em São Paulo. 

Beije Minha Lápide com direção de Bel Garcia, conta a história do túmulo de Oscar Wilde, que foi cercado de vidro para evitar os beijos dos visitantes. Nanini, claro, vive Wilde e divide a cena com os atores Carolina Pismel, Joelia Marini e Paulo Verlings.

Inspirado no livro The Last Testament of Oscar Wilde, de Peter Ackroyd, um diário fictício dos últimos dias do escritor inglês, o texto mostra a vida dele de 1895, quando foi preso por ter sido condenado pelo Marquês de Queensberry, pai do Lorde Alfred Douglas, com quem Wilde teria se envolvido. Em 1900, Wilde sai da prisão pobre e morre de meningite, agravada por álcool e sífilis. 

Beije Minha Lápide @ Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245 - São Paulo
Sexta e sábado, às 21h, domingo às 18h.
Até 1º de março/15



Fotos: reprodução

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

40º no escritório

Por: Victor Hugo Xavier

Com as temperaturas nas alturas, o que usar em dias de trabalho, quando é fundamental mostrar competência e estilo no escritório? 

Uma dica sempre preciosa é usar e abusar de looks completos na cor branca. Entretanto, para fugir da imagem asséptica, colocar pontos de cor que dão bossa ao visual, como batons mais fortes, bolsas com texturas, e joias que não deixem a produção pesada, e ainda assim, apresentem conceito de moda e design. As pulseiras e braceletes da linha Escher by Art Unlimited desenvolvidas por Karin Reiter são algumas das peças perfeitas para essa proposta.  

Para conhecer a coleção completa, visite a loja online da designer: www.karinreiter.com.br .





Fotos: divulgação e reprodução


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Clipping: Karin Reiter na Revista Serafina

Por: Victor Hugo Xavier

A Revista Serafina de Janeiro/15, suplemento do jornal Folha de SP, chamou a São Paulo Companhia de Dança para protagonizar o ensaio de moda no qual os bailarinos apresentam roupas e acessórios em marcos arquitetônicos da cidade. 

O bracelete geométrico feito em metal banhado a ouro pela designer Karin Reiter, ganha destaque nas fotos clicadas no topo do Edifício Martinelli, primeiro arranha-céu de capital paulistana, inaugurado em 1929. A joia flutua no ar com a bailarina da Companhia, pura leveza.

A São Paulo Companhia de Dança estreia apresentação inédita a partir de 28 de janeiro no MAM, onde os bailarinos vão interagir com 40 obras do acervo do museu.

Foto: reprodução

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Paris asiática por Philippe Starck

Por: Victor Hugo Xavier

Hoje o blog dá uma dica das boas no quesito gastronomia. Localizado em Paris e sensação da temporada por lá, o Miss Ko, novo restaurante do designer Philippe Starck, é para a listinha de 'tem que ir' quando estiver na cidade. 

A gastronomia poderia até ser deixada de lado, caso o lugar fosse apenas um espaço de design. Afinal, ele também é. Starck conseguiu com esse novo hot spot fazer o mais moderno espaço japonês fora do Japão. Por exemplo, sombrinhas usadas por gueixas se tornam abajures; pequenas telas de LED, que apresentam o noticiário asiático, se tornam o
balcão de bar (sensacional!) assinado pelo estúdio Label Dalbin; e o papel de parede clássico de casas japonesas ganha nova versão street art com milhões de desenhos pelas mãos do artista David Rochline.

Os pratos servidos por lá são sensacionais e sensoriais, como tudo no Miss Ko, que fica na chique avenida Georges V. Parecendo um filme japonês, o espaço é imperdível para refeições que mixam a tradição da cozinha oriental com influências ocidentais.

Miss Ko
59 / 51 Avenue Georges V - Paris













Fotos: reprodução


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Étnico urbano

Por: Victor Hugo Xavier

O estilo étnico está em alta há algumas estações. O ziguezague de desenhos que muitas tapeçarias, objetos, arte e acessórios de países como Àfrica, Àsia, entre outros, formam texturas e tramas que dão uma boa dose de personalidade ao look.

Pelas mãos da designer de joias Karin Reiter, a tendência ganha versão urbana e se transforma em joias em prata para trazer o entrelaçamento de fios, tecidos e outros materiais característicos do estilo para a mulher contemporânea. 

Para conhecer a coleção completa, visite a loja online: www.karinreiter.com.br .


Inspirações








Sugestões Karin Reiter





Fotos: divulgação e reprodução

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

As relações de Florian Meisenberg

Por: Victor Hugo Xavier

As obras do alemão Florian Meisenberg invadem o bairro dos Jardins, em São Paulo, mais especificamente na moderna galeria Mendes Wood. 

Na Sala Leste do espaço, que ainda possui as alas Norte e Oeste, Meisenberg apresenta Being blonde with insufficient funds (transpirations of a virgin), onde se destaca uma instalação com tubos de cobre retorcidos com três grandes telas e um vídeo projetado em uma fonte tecnológica. O artista propõe as relações interpessoais, a passagem do tempo e ao culto à banalidade.

Representado pela galeria Wentrup, Florian Meinsenberg tem na pintura sua principal plataforma, mas também usa vídeo e performance como opções. Nascido em Berlin, o artista tem apenas 34 anos e vive e trabalha entre Düsseldorf, na Alemanha, e Nova York, EUA.  

Florian Meinsenberg @ Mendes Wood
Até 30 de janeiro
Rua da Consolação, 3358, Jardins - São Paulo












Fotos: reprodução

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Moda: maxi brincos

Por: Victor Hugo Xavier

No Verão 2015, as roupas ficam mais básicas e os brincos crescem e aparecem. Os maxi brincos dão o glamour necessário aos looks, pois com o calor se tornou impossível montar produções com referências de moda, e, como a mulher brasileira não é adepta do normcore, ela dá um refresh na tendência do vestir 'nada', com a interferência de joias e acessórios para lá de poderosos.

Na coleção desenvolvida por Karin Reiter o conceito dos brincões estão super em alta. Confira na loja online a coleção completa: www.karinreiter.com.br .





Fotos: divulgação e reprodução