segunda-feira, 31 de março de 2014

Arte neon por Tracey Emin

Por Pahola Ribeiro 

Tracey Emin é uma artista contemporânea, membro do grupo Young British Artists (YBA), conhecida por suas instalações autobiográficas evocativas e, principalmente, pelas obras multimídia. Nascida em Londres, Emin estudou no Colégio Maidstone de Arte e no Royal College of Art, em sua cidade natal. 

Em parceria com a também artista Sarah Lucas, em 1993, Emin abriu a loja onde expõem e vendem suas obras. No ano seguinte, ela realizou sua primeira exposição individual, sob o título My Major Retrospective, Minha grande retrospectiva, em tradução livre. Em seguida, passou a expor o trabalho na The Tracey Emin Museum, sua própria galeria. 

A apresentação pública de sua obra é freqüentemente provocativa e auto-referencial, em peças que vão desde instalações de frases de neon à pintura, fotografia, performance e tapeçarias bordadas à mão, que retratam sua experiência de vida em emoções intensas. 

O trabalho de Tracey tem recebido bastante atenção da crítica especializada e do público em geral. Em 1999, ela foi nomeada para o Prêmio Turner, e representou a Grã-Bretanha, em 2004, na Bienal de Veneza. 





Imagens: reprodução

sexta-feira, 28 de março de 2014

Brincos by Karin Reiter

Por Pahola Ribeiro

Longos, pequenos, grandes, simples ou extravagantes, os brincos estão no hall dos acessórios mais femininos, finalizando o look com personalidade. 

A designer Karin Reiter tem criações para vários estilos de mulher, da mais cool e contemporânea até à clássica. Confira algumas sugestões para você arrasar na produção. Acesso o site da marca e conheça a coleção completa.  






Imagens: divulgação 








quinta-feira, 27 de março de 2014

Aroma VIP

Por Pahola Ribeiro

A grife americana Carolina Herrera acaba de anunciar o lançamento de um novo integrante para a linha 212 VIP, o 212 VIP Rosé. Inspirado no estilo de vida da mulher nova-iorquina, que gosta de ser o centro das atenções e segue um lifestyle badalado, contemporâneo, estiloso e criativo, o perfume tem fragrância exclusiva, sensual e glamurosa, dedicada a enérgica vida na metrópole. 

A novidade chega às lojas em abril/14. 

Imagem divulgação

terça-feira, 25 de março de 2014

O Essencial por Costanza Pascolato

Por Pahola Ribeiro

Ícone de moda e referência de estilo e elegância, a consultora Costanza Pascolato lançou esta semana, no Rio de Janeiro, a reedição do seu livro O Essencial, de 1999. A nova versão está mais prática e atual, repleta de dicas fresquinhas de estilo e normas de etiqueta em encontros familiares, entre amigos, no trabalho e outros assuntos polêmicos.

Na obra, a papisa da moda brasileira levanta questões que ajudam a ala feminina a se tornar mais chic e elegante. Costanza também indica oito itens indispensáveis para o closet de qualquer mulher: saia preta, trench coat, calça jeans, camisa branca, cardigã, camiseta, vestido preto e terno. 

O livro, da editora Jaboticaba, pode ser encontrado nas melhores livrarias do país.

Imagem: divulgação

Exposição chinesa inaugura novo status da Oca

Por Pahola Ribeiro

O edifício projetado por Oscar Niemeyer dentro do Parque Ibirapuera, em São Paulo, a Oca, recebeu o título de museu no início de 2014, e entrou para o hall de aparelhos arquitetônicos que integram o Museu da Cidade.   

Para o novo status do espaço, foi exposto um acervo permanente de 200 obras no térreo, com acesso gratuito. Os outros andares receberão exposições itinerantes, como a China Arte Brasil, a partir de 10 de abril/14. Para inaugurar o museu, a mostra traz ao país mais de 100 obras entre telas, projeções, fotografias, esculturas e instalações de 52 artistas chineses como Ai Weiwei, Luo Brothers, Ma Liuming, Miao Xiachun, Yin Xiuzhen, Zhou Thiehai e Wang Chegyun.

A curadoria é de Thereza de Arruda, responsável pela seleção até a década de 1990, e da chinesa Ma Lin, que deve trazer obras mais recentes. Como cresceu a participação da arte contemporânea chinesa no cenário brasileiro desde os anos de 1990, a exposição tem por objetivo traçar um panorama da evolução gradativa da cultura da China. 


Exposição China Arte Brasil @ Oca
End.: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3 - Parque do Ibirapuera
Data: De 10 de abril a 18 de maio/14
Tel.: (11) 3105-6118 
Ingressos R$20 na bilheteria do museu
Mais informações no site do museu

Uma das obras que estará exposta do artista Yang Qian
Imagem Redprodução

segunda-feira, 24 de março de 2014

Streetstyle: jaqueta de couro

Por Pahola Ribeiro

A jaqueta de couro é um item fundamental no closet feminino. Unindo o útil ao agradável, a peça deixa qualquer look cool. Atualmente, existem muitas opções de shapes e cores, que vão do clássico preto às super coloridas e metalizadas. 

Elas dão um ar moderno ao visual e, além de serem super versáteis, ainda ajudam a aquecer nos dias mais frios. Biker, aviador, rocker, com spikes, com muitos zíperes, correntes ou básica mesmo, pode escolher a sua que o frio parece estar chegando!




Imagens Reprodução 

sexta-feira, 21 de março de 2014

Hand Palm Bracelets by Karin Reiter

Por Pahola Ribeiro 

Já ouviu falar em hand palm bracelet? Nem anel, nem pulseira: o acessório é uma fusão de ambos, que fez grande sucesso entre fashionistas no último verão e continua super em alta no outono-inverno 2014. 

Como diz o próprio nome, hand palm é uma espécie de pulseira, que "abraça" a palma da mão, imprimindo atitude e um tom contemporâneo ao visual. Aposte!

Confira algumas opções da designer e encontre a coleção completa na   loja online da marca www.karinreiter.com.br 


Palm hand garras by Karin Reiter 
Palm hand cruz by Karin Reiter 

Palm hand flores by Karin Reiter 

Palm hand caveiras by Karin Reiter 

Palm hand serpentes by Karin Reiter 

quinta-feira, 20 de março de 2014

Malévola by M.A.C

Por Pahola Ribeiro

A M.A.C acaba de divulgar as imagens de sua linha especial inspirada no filme Maleficent, ou Malévola em português. A marca, que já fez uma coleção inteira em homenagem às vilãs da Disney, desta vez, investiu na adaptação do clássico A Bela Adormecida, que tem Angelina Jolie como protagonista e Elle Fanning como a princesa Aurora.

A coleção Malévola é limitada e tem produtos para os olhos, unhas, lábios e rosto. Entre os tons predominam vermelho, marrom, preto e nude. O lançamento da linha no Brasil está previsto para junho/14, logo após a estreia do filme nas telonas, em 29 de maio/14.




Imagens divulgação 


Aproveite e assista ao trailer do filme

quarta-feira, 19 de março de 2014

A arte de Escher

Por Pahola Ribeiro 

Mauritus Cornelis Escher nasceu em Leeuwarden na Holanda, em 1898, e dedicou toda sua vida às artes gráficas. Durante a juventude não foi um aluno brilhante, sequer tinha grande interesse pelos estudos, mas seus pais convencerem-no a ingressar na Escola de Belas Artes de Haarlem para estudar arquitetura.

Seu mestre foi um professor judeu de origem portuguesa chamado Jesserum de Mesquita, com quem Escher conheceu as técnicas de desenho e fascinou-se pela arte da gravura, abandonando a arquitetura para seguir nas artes gráficas. Quando terminou os estudos, Escher mudou-se para Roma, onde se dedicou ao trabalho gráfico. Tempos depois, por motivos políticos, foi para a Suíça, em seguida para a Bélgica e em 1941 regressou ao seu país de origem. 

O convívio com diferentes culturas teve grande influência no trabalho de Escher, principalmente sua passagem por Alhambra, em Granada, onde conheceu os azulejos mouros. O contato com a arte árabe aflorou ainda mais a paixão do artista pela divisão regular do plano em figuras geométricas que se transfiguram, se repetem e refletem. Porém, em sua arte, Escher substituía as figuras abstrato-geométricas usadas pelos árabes, por figuras concretas, perceptíveis e existentes na natureza, como pássaros, peixes, pessoas, répteis e etc.

Escher ficou conhecido por suas obras que desafiam a percepção da realidade e mostram situações que parecem normais, mas uma observação mais atenta comprova serem impossíveis. Suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), representam construções, explorações do infinito e metamorfoses, com padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes. 

Muitas animações, filmes, takes e videoclipes contemporâneos são inspirados na obra do artista, como, por exemplo, o videoclipe da música Around the World, do Daft Punk, dirigido por Michel Gondry, que é baseado na obra Encounter. 

Sky and Water, 1938

Drawing hands, 1948
Sitll Life and Street, 1937
Borboletas, 1950

Limite Circular IV, 1960
Eye, 1943
Bond of Union, 1956

Convex and Concave, 1955

Procession in Crypt, 1927


Möbius Strip II, 1963

Development, 1937
Mosaico II, 1957

Ant, 1943



terça-feira, 18 de março de 2014

Pharrel Williams lança perfume

Por Pahola Ribeiro 

Pharrel Williams é a mais nova celebridade a entrar para o mundo da perfumaria. O cantor e produtor musical anunciou parceria com a marca japonesa Commes des Garçons, com a qual criou a fragrância GIRL, homônima ao seu último álbum, em versão masculina e feminina. 

É a primeira vez que a grife convida uma personalidade para realizar uma colaboração. A novidade chega ao mercado em setembro/15, mas ainda não foram divulgadas imagens e nem informações sobre a família olfativa do perfume. "Estou lisonjeado em trabalhar com a Comme des Garçons e fiquei animado com a toda a educação, conhecimento e experiência que adquiri com essa colaboração", declarou Pharrel em comunicado oficial.



segunda-feira, 17 de março de 2014

Jazz francês em São Paulo

Por Pahola Ribeiro

A cantora francesa Isabelle Geffroy, mais conhecida como ZAZ, se apresenta pela primeira vez no Brasil, nos dias 22 e 23 de março/14. Os shows, que acontecem no Sesc Pompeia, em São Paulo, fazem parte da edição 2014 do Festival Internacional da Francofonia, que traz atrações audiovisuais francesas ao país. 

No repertório estão canções dos álbuns ZAZ (2010) e Recto Verso (2013), músicas como Je Veux, hit do primeiro álbum, e também as mais recentes On Ira, Comme Ci, Comme Ça, Gamine, Nous debout, além de Dans Ma Rue, regravação da música de Edith Piaf, a quem Isabelle homenageia no disco ZAZ. 


ZAZ @ SESC Pompeia
Local: Rua Clelia, 93 - Pompeia - São Paulo
22 de março, sábado, às 21h30 / 23, domingo, às 19h 
Vendas online no site do Sesc e nas bilheterias de qualquer unidade do Sesc
Classificação: 18 anos 
Informações: Tel. (11) 3871-7700

sexta-feira, 14 de março de 2014

Cinema: Ninfomaníaca - Volume 2

Por Pahola Ribeiro 

Chega hoje às telonas o filme Ninfomaníaca - Volume 2. O longa retrata a continuação da narrativa de Joe sobre sua vida sexual para Seligman, um homem culto e solitário, que a ajudou no passado. 

O filme de Lars Von Trier foi considerado pela crítica especializada uma saga psicossocial , que traz à tona os aspectos mais sombrios da vida adulta da mulher, em que ela convive com uma sexualidade obscura. 

A produção mostra o percurso da vida sexual extremamente ativa de Joe até a decadência de seu prazer, e como a mulher viciada em sexo lida com o fato de não sentir mais nada. Para se recuperar ela investe em fetiches. Prepare-se para cenas fortes e de sexo.




quinta-feira, 13 de março de 2014

Karin Reiter na revista Isto é Gente

Por Pahola Ribeiro

Colares são sempre ótimas opções para finalizar o visual com estilo. Um modelo da linha Ethnic by Karin Reiter, de couro com resina e detalhes em metal, foi publicado na revista Isto é Gente de março/14, em pauta sobre maxi colares.

Acesse a loja online da marca e confira a coleção completa.





quarta-feira, 12 de março de 2014

Stephen Jones lança primeiro perfume

Por Pahola Ribeiro

O chapeleiro Stephen Jones, famoso por suas criações que mais parecem obras de arte, entrou para o mundo da perfumaria. Para o lançamento de seu Wisteria Hysteria, o image maker Henry Pincus, do SHOWstudio, recebeu a missão de criar o fashion film que traduziu as contradições deliberadas provocadas pela fragrância, que leva a própria mulher a se descobrir múltipla. 

Em um ambiente futurista, mesclado com elementos rococó, a modelo Charlotte Tomas aparece loira e sóbria em frente ao espelho, quando na sequência descobre uma nova personalidade dentro de si ao usar o perfume. 

A novidade está disponível no site do SHOWstudio.




segunda-feira, 10 de março de 2014

Vestindo a casa com moda

Por: Pahola Ribeiro

O estilista Raf Simons criou uma coleção de tecidos para decór e acessórios para casa em parceria com a marca de têxteis Kavadrat, mundialmente reconhecida por seus produtos de alto padrão. 

Apesar de ter muita influência das criações de Raf para as passarelas, a colaboração tem como palavra-chave a multifuncionalidade direcionada exclusivamente à decoração. A inspiração vem dos designers modernistas dos anos 1950 como Jean Royère, Pierre Jeanneret, Finn Juhl e Hans Wegner, mas a contemporaneidade não ficou de lado. Com um toque de ousadia, Simons criou estampas sofisticadas e divertidas, ao mesmo tempo, com cores e texturas variadas. Degradês elegantes, tons vibrantes e também os neutros compõem as cores da linha. Alguns tecidos tem texturas que simulam pele de animais e outros com estampas sutis. Para completar, onze almofadas e três mantas nas cores-chave da coleção.













Imagens reprodução