sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval fashion by Karin Reiter

Por: Pahola Ribeiro 

Na hora de compor o look para se jogar na folia de carnaval não é todo mundo que gosta de investir em fantasias ou mega produções. Que tal apostar em acessórios baphônicos - como dizem os fashionistas, que falam por si só, para complementar com muito estilo e atitude o visual? 

Confira as dicas da designer Karin Reiter. 

A coleção completa está disponível na loja online da marca www.karinreiter.com.br
Ombreira medieval by Karin Reiter 

Tapa olho by Karin Reiter 

Óculos futurista by Karin Reiter

Óculos tiras de metal by Karin Reiter 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dip dye radical nas unhas

Por: Pahola Ribeiro

Já apareceram por aí muitos estilos diferentes para as unhas. Cada vez mais, as nail arts ganham peso nas produções e se tornam verdadeiros adereços para as mãos. Agora a moda é usar unhas borradas com a técnica dip dye.

Já imaginou usar as pontas dos dedos pintadas? É basicamente isso: espalhar tinta acrílica a base de água (ou esmalte) pelos unhas, avançando nos dedos. estilo não é tão novo assim, pois já apareceu nos desfiles de Aminaka Wilmont e Mara Hoffman, em 2012. Só que virou febre depois da aparição da cantora Lorde durante o Grammy 2014 e nas passarelas da New York Fashion Week,  que aconteceu em fevereiro/14.

Aqui no Brasil é possível encontrar a técnica em poucos lugares, como o Cosmopolish Nail Bar, em São Paulo.

E aí, tem coragem? 

A cantora Lorde popularizou as unhas borradas durante apresentação no Grammy 2014
Thom Browne NYFW Inverno/2015
Creatures of Comfort NYFW Inverno/2015

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Dourado by Karin Reiter

Por: Pahola Ribeiro

Como o dourado nunca perde a majestade, ele reinou mais uma vez absoluto nas passarelas da Milão Fashion Week, como contamos aqui. A cor foi destaque em todos os shows da temporada italiana, que apresentou as tendências para o Inverno 2015.

Confira algumas sugestões da designer Karin Reiter para você usar e brilhar.
Imagens: Divulgação

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Reinado dourado na Milão Fashion Week

Por: Pahola Ribeiro 

O dourado tomou conta das passarelas da Milão Fashion Week, que aconteceu entre 18 e 23 de fevereiro/14. Prada, Versace, Moschino, Giorgio Armani, Dolce & Gabbana, Missoni, Bottega Veneta, Roberto Cavalli e outras marcas, apresentaram suas apostas para o outono-inverno 2015. 

Entre várias tendências, o maior destaque ficou para o dourado, que apareceu em todos as catwalks. A cor reinou soberana em roupas, sapatos, acessórios e aviamentos, tanto em peças únicas ou em looks inteiros. Dourado bruto, metalizado e variações em ouro envelhecido brilharam nos shows das maiores grifes da MFW. 

Tempo de brilhar!
   
Moschino
Prada
Max Mara
Just Cavalli
Emilio Pucci
Dolce & Gabbana
Imagens: Reprodução

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Exposição celebra 100 anos de Tomie Ohtake

Por: Pahola Ribeiro

Até o dia 9 de março/14, o Instituto Tomie Ohtake abriga a exposição Tomie Ohtake – Gesto e Razão Geométrica, com cerca de 80 trabalhos da artista, feitos entre os anos de 1953 e 2013, que celebram o centenário da artista, comemorado no ano passado.

Com curadoria de  Paulo Herkenhoff, a exposição tem por objetivo destacar como o racionalismo da construção geométrica encontra a pincelada gestual que propõe a linha orgânica, uma das características mais importantes de Ohtake.

Exposição Tomie Ohtake - Gesto e Razão Geométrica @ Instituto Tomie Ohtake 
Rua dos Coropés, 88 - Pinheiros 
São Paulo - SP 
Tel.: (11) 2245 1900 
De terça a domingo e feriados; das 11h às 20h. 
Entrada gratuita
www.institutotomieohtake.org.br






Imagens: Reprodução

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Braceletes rígidos by Karin Reiter

Por: Pahola Ribeiro 

Já falamos de alguns braceletes da designer Karin Reiter aqui no blog, e como um braço com pulseiras pode incrementar qualquer look com estilo. A sugestão da designer para montar um look chic e clean é usar braceletes rígidos de metal, um em cada braço.

Todas as opções disponíveis podem ser encontradas no site da marca: www.karinreiter.com.br  


Braceletes by Karin Reiter 

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Red Carpet Brit Awards 2014

Por: Pahola Ribeiro

A premiação de música britânica, Brit Awards 2014, aconteceu na noite desta quarta-feira (19), na arena O², em Londres. Entre os indicados estavam novatos e veteranos como Bastille, Disclosure, Ellie Goulding, Onde Direction, Rudimental, David Bowie, Arctic Monkeys e Lady Gaga, Katy Perry e Bruno Mars. O grupo Arctic Monkeys abriu a cerimônia com o hit R U Mine? e a diva Beyoncé brilhou cantando a música XO, de seu último álbum.

Os maiores prêmios da noite ficaram com Arctic Monkeys - Melhor Grupo Britânico e Melhor Álbum do Ano, por AM- e One Direction, que arrematou o troféu de Melhor Video, por Best Song Ever, e o prêmio especial de Sucesso Global.

O quase setentão David Bowie se tornou o artista mais velho a receber um Brit ao vencer a categoria de Melhor Artista Solo Masculino. Ele não compareceu à festa, mas foi muito bem representado por Kate Moss, que subiu ao palco vestindo um figurino vintage que Bowie usou em 1972, durante a fase de Ziggy Stardust, um de seus personagens mais icônicos, desenhado por Kansai Yamamoto.

Confira a lista com todos os premiados e os melhores looks do Red Carpet:

Melhor artista solo feminino: Ellie Goulding 
Melhor artista solo masculino: David Bowie 
Melhor grupo: Arctic Monkeys 
Revelação:Bastille 
Sucesso Global (prêmio especial): One Direction 
Melhor single: Naughty Boy ft Sam Smith - "La La La" 
Melhor vídeo: One Direction - 'Best Song Ever' 
Melhor álbum do ano: Arctic Monkeys - "AM" 
Melhor artista solo masculino internacional: Bruno Mars 
Melhor artista solo feminino internacional: Lorde 
Melhor grupo internacional: Daft Punk


Kate Moss representa David Bowie  vestindo um figurino vintage do cantor 
Rita Ora de Prada
A cantora Lorde

Ellie Goulding usa vestido Vivienne Westwood
Beyoncé usa vestido Vrettos Vrettakos Couture

Jassie J de macacão Julien McDonald

Helen Lasichanh e Pharrell Williams

Rosie Huntington Whiteley usa vestido Saint Laurent 

Nicole Scherzinger

Pixie Lott usa vestido DKNY

Daisy Lowe usa vestido Sister by Sibling

Iggy Azalea com vestido Elie Saab
Imagens: Reproção

Assista ao vídeo Best Song Ever, do One Direction, que arrematou um dos troféus 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Louboutin com arte

Por: Pahola Ribeiro

As criações do designer Christian Louboutin são, por si, verdadeiras obras de arte para os amantes de sapatos. Para sua campanha da temporada Primavera/Verão 2014/15, o artista buscou inspiração no impressionismo de Claude Monet, Vincent Van Gogh, Camille Pissarro e Paul Cézanne.

Os acessórios da grife foram inseridos em meio a natureza morta para compor as telas, que foram fotografadas por Peter Lippman.








Imagens: Divulgação

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dita Von Teese lança linha de lingerie

Por: Pahola Ribeiro

A loja de departamentos norte-americana Bloomingdale's acaba de anunciar parceria com ninguém menos que Dita Von Teese, que assinará uma linha de lingerie para a marca. 

Como a artista é ícone de fetichismo e burlesco, não se deve esperar menos do que uma coleção super ousada e nada óbvia, com muitas rendas, transparências e babados em calcinhas, cinta-ligas, meias 7/8 e sutiãs meia taça. 

Confira as primeiras imagens de divulgação da parceria:
  

Imagens: Divulgação

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Elis, A musical

Por: Pahola Ribeiro

Considerada uma das maiores intérpretes da Música Popular Brasileira, Elis Regina ganhou um espetáculo exclusivamente dedicado a retratar sua vida e arte. A obra 'Elis, A Musical', que está em temporada no Rio de Janeiro, desembarca em São Paulo no próximo mês, com estreia marcada para 14 de março, no Teatro Alfa.

A cantora baiana Laila Garin é quem dá vida à Elis no show, que também leva ao palco outras figuras emblemáticas da cultura do país como Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Carlos Imperial, Lennie Dale, Miéle, Jair Rodrigues, Henfil, João Bosco, Aldir Blanc, Paulo Francis, Ronaldo Bôscoli e Cesar Camargo Mariano, entre outros.

No repertório cerca de 50 canções icônicas que fazem parte da vida dos brasileiros até os dias de hoje, como Como Nossos Pais, O Bêbado e o Equilibrista, Tiro ao Álvaro, Fascinação, Ela é Carioca, Casa no Campo, Madalena, Alô-Alô Marciano, Nada Será Como Antes e Águas de Março.  

O texto é de Patrícia Andrade, em parceria com o jornalista e escritor Nelson Motta, que além de ser uma verdadeira enciclopédia viva da cultura brasileira contemporânea, teve um romance com Elis. O musical é dirigido por Denis Carvalho e produzido pela Aventura Entretenimento.

Serviço:
Espetáculo 'Elis, A musical' @ Teatro Alfa 
Data: De 14 de março a 13 de julho de 2014
Local: R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Santo Amaro - São Paulo  
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ingressorápido.com; pelo telefone 4003 1212 ou na bilheteria do teatro.
Classificação: 12 anos