sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rendas na moda e na arte

Por: Micheli Soares

As rendas, uma das mais fortes tendências de moda da temporada, são o tema central da exposição "Renda Brasileira", em cartaz no Sesc Belenzinho, no bairro do Belém, em S. Paulo.

Com mais de 100 peças em exibição, a mostra conta com exemplares produzidos em diferentes estados do país, e ainda relembra as influências de trabalhos nascidos em Portugal, Egito, Espanha, Irlanda, Itália e França.

A exposição conta com seis diferentes técnicas inseridas no universo da moda, design e decoração.

Renda Brasileira @ Sesc Belenzinho
R. Padre Adelino, 1000 - Belém - S. Paulo
Até 1º de setembro, de terça a domingo
Informações: www.sescsp.org.br

Imagem: Reprodução

Aproveite para conferir as peças com inspiração na renda, produzidas pela designer Karin Reiter e à venda na loja online da marca: www.karinreiter.com.br

Aliança Rendada

Anel Articulado Gothic Renda

Anel Garra Renda Gothic

Bracelete Rendas

Brinco Renda

Pulseira Bolacha Rendada

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Burt's Bees desembarca no Brasil

Por: Micheli Soares

A Burt's Bees, marca norte americana de cosméticos, acaba de anunciar sua chegada ao mercado brasileiro.

Os mais de 50 produtos da linha, voltados para o cuidado corporal e facial, são feitos com ingredientes naturais como leite, mel, amêndoas e limão, e estarão disponíveis no país a partir de agosto/13.

Imagem: Reprodução

terça-feira, 28 de maio de 2013

Stella McCartney relança fragrância

Por: Micheli Soares

Stella McCartney anuncia que irá relançar uma das fragrâncias de maior sucesso da marca, L.I.L.Y.

Para a divulgação, o artista plástico Dan Tobin Smith, que já produziu campanhas da Nike e Alexander McQueen, foi o responsável pela direção do vídeo, que chega em clima romântico.

Assista:

Imagem: Reprodução


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Joias francesas em exposição

Por: Micheli Soares

Quem estiver embarcando para Paris nos próximos dias poderá conferir a exposição  "Reflet (s) – Rencontres Autour du Bijou", que acontece entre 29 de maio e 03 de junho/13, no Palais de Tokyo.

A mostra exibirá cerca de 400 peças de aproximadamente 200 artistas, evidenciando o estilo francês na confecção de joias, além de promover workshops diários, como introdução à criação digital.

Reflet (s) – Rencontres Autour du Bijou @ Palais de Tokyo
13 Avenue du Président Wilson - Paris
De 29 de maio até 03 de junho/13

Imagem: Reprodução

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Acessórios masculinos by Karin Reiter

Por: Micheli Soares

Já foi o tempo em que homens não usavam acessórios. Cada vez mais vaidosos e em busca de peças que reforcem sua individualidade, anéis, colares, pulseiras e braceletes não faltam no look dos mais antenados.

Confira aqui as sugestões de joias masculinas da designer Karin Reiter, à venda em sua loja online: www.karinreiter.com.br/loja.

Johnny Depp - Foto: Reprodução

Anel Arame multi nós
Pulseira Arame

Anel Tramas
Anel Articulado Gothic Trio
Bracelete Tachas
Anel Caveiras Gêmeas
Colar dos desejos
Dog Tag lucky
Colar asa e caveira

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Andy Warhol inspira Comme des Garçons

Por: Micheli Soares

A grife japonesa Comme des Garçons acaba de lançar uma coleção inspirada na pop art de Andy Warhol. Liderada pela designer Rei Kawakubo, a marca criou 15 peças ultracoloridas, entre camisetas, mochilas, tênis e bolsas.

A coleção já está disponível na loja da marca, em Paris. 



Imagens: Reprodução

quarta-feira, 22 de maio de 2013

O maior tênis do mundo

Por: Micheli Soares

A Superga acaba de assinar seu nome no Guiness Book.

Com um tênis de seis metros de comprimento, que conta com um cadarço de 23 metros, a marca italiana bate o recorde por ter produzido o maior exemplar do mundo.

O modelo gigante está exposto em Hong Kong, e foi customizado por estudantes de arte e design da faculdade de Savannah, na Georgia, Estados Unidos.

Assista ao vídeo:

Foto: Reprodução


terça-feira, 21 de maio de 2013

Diva Depressão: perfil de rede social vira livro

Por: Micheli Soares

Criado pelos designers gráficos Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, o "Diva Depressão" é sucesso na rede.

Com frases ácidas e sarcásticas, o perfil no Facebook foi parar nas livrarias, depois de atingir a marca de mais de 500 mil seguidores. A obra, além de reunir as alfinetadas já conhecidas, traz o "Divã da Diva", com respostas aos leitores, e o "Horóscopo da Diva", com previsões bem espirituosas.

O "Diva Depressão" pode ser encontrado nas principais livrarias de todo país.



Imagens: Reprodução

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Braceletes Karin Reiter

Por: Micheli Soares

É indiscutível a importância do acessório para montar um look bacana. Dos mais simples aos mais trabalhados, eles são capazes de transformar a produção. 

Os braceletes, que estão entre as peças preferidas das mulheres, se encaixam em qualquer estilo, seja ele básico ou ousado. A designer de joias Karin Reiter tem uma grande variedade de modelos, que trazem as principais tendências de moda como barroco, rendas, animal print, tachas e spikes, só ára citar algumas. 

Confira aqui uma seleção de peças de diferentes coleções da marca e acesse nossa loja online para conhecer todas as opções: www.karinreiter.com.br

















sexta-feira, 17 de maio de 2013

Arte digital no coração de São Paulo

Por: Micheli Soares

Quem gosta de passear pela av. Paulista, em São Paulo, já deve ter percebido que tem arte digital rolando na fachada prédio da Fiesp. 

A construção, que desde a última quarta-feira, 15, está abrigando a exposição “Brasil-Alemanha: Culturas Conectadas”, conta com quatro instalações de artistas brasileiros e alemães, abrindo os eventos do "Ano da Alemanha no Brasil". As obras estão sendo  reproduzidas no painel de LED do prédio, trazendo um show de luzes à avenida mais movimentada da cidade.


“Brasil-Alemanha: Culturas Conectadas” @ Fiesp
De 15/05 até 9/06
Av. Paulista, 1.313 - S. Paulo


Imagens: Divulgação

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Exposição marca inauguração da Fendi no Brasil

Por: Micheli Soares

Acaba de chegar ao Brasil mais uma grande grife. A Fendi, que a partir de 5 de junho passa a funcionar no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, comemora a data com a exposição "Baguettemania”.

A mostra traz a história da bolsa Baguette, ícone da marca, criada em 1997 por Silvia Fendi.  Entre os modelos expostos estarão os personalizados pelos artistas brasileiros Nelson Leirner, Rodolpho Parigi, Nina Pandolfo e Leda Catunda, e pelo arquiteto Isay Weinfeld - tudo produzido especialmente para o evento.

"Baguettemania" @ Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12100 - Jardim Panorama - S. Paulo
A partir de 05 de junho/13


Fotos: Reprodução

Marc Jacobs na luta contra o câncer

Por: Micheli Soares


Pelo sétimo ano consecutivo, Marc Jacobs produz camisetas para sua campanha contra o câncer de pele. Depois de ter a colaboração de celebridades como Dita Von Teese, Kate Moss e Victoria Beckham, o estilista conta agora com Cara Delevingne, queridinha de Karl Lagerfeld.

A edição 2013 traz a top nua com o slogan “Protect The Skin You’re In”, em tradução livre, “Proteja a pele em que você está”.

O modelo será vendido no e-commerce de Marc e terá 100% da sua renda revertida para o Instituto de Câncer de Pele de Nova York. 

Imagem: Reprodução

terça-feira, 14 de maio de 2013

Papelaria de grife

Por: Micheli Soares

Em tempos de redes sociais, nada mais cuidadoso e elegante do que escrever um bilhete de próprio punho.

Pensando nisso a grife Oscar de la Renta acaba de entrar no universo da papelaria, e leva suas estampas e bordados à envelopes e cartões. A novidade, produzida em parceria com a Paperless, não deverá chegar ao Brasil, mas quem quiser ter as versões em e-cards poderá comprar no site da marca.




Imagens: Reprodução

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Karin Reiter na revista Go Where

Por: Micheli Soares

Estamos com um hand palm bracelet da designer Karin Reiter publicado no editorial de moda da edição de maio/13 da revista Go Where.

Essa e outras peças você encontra na loja online: www.karinreiter.com.br.



Imagens: Reprodução